Atualmente, não podemos falar de estratégias de Marketing para o mercado hoteleiro, sem mencionar as redes sociais, principalmente o Instagram e seus recursos. O Reels na hotelaria, por exemplo, é a ferramenta que pode trazer a visibilidade que a sua hospedagem precisa!
Por ele, você se conecta com seus clientes e alcança novos públicos. Para se ter ideia, o engajamento nos Reels é cerca de 40% maior do que em postagens de vídeo tradicionais no Instagram.
Por isso, vale a pena considerar o uso estratégico desse recurso do Instagram na hotelaria e é sobre isso que falaremos hoje. Vamos?
Os Reels são vídeos curtos e dinâmicos, com duração de até 90 segundos, criados no próprio Instagram ou publicados através dele. Esse recurso permite aos usuários compartilhar momentos, experiências, reflexões e dicas de forma rápida e atrativa.
Assim, ele se destaca por colocar na mão de qualquer usuário da rede a capacidade de contar histórias em vídeo, de forma simples, e isso captura a atenção do público em um mundo onde o tempo é tão concorrido.
Ele se difere dos stories, que são temporários, pois é permanente, podendo ser descobertos por novas pessoas mesmo após um tempo de sua publicação inicial.
Além disso, os Reels oferecem várias ferramentas de edição, como músicas, efeitos especiais e opções de aceleração e desaceleração, o que permite ativar sua criatividade e produzir um conteúdo super autêntico.
Criar um Reels é mais simples do que parece!
Para começar, basta abrir o Instagram e selecionar a opção “Reels” na parte inferior da tela. Em seguida, você será direcionado para a tela de gravação, onde poderá usar a câmera do seu celular para gravar o conteúdo.
Durante a gravação, você pode experimentar com diferentes efeitos, adicionar músicas e textos, e até mesmo usar ferramentas de edição para dar um toque especial ao seu vídeo.
Após isso, você pode revisar e editar o conteúdo conforme necessário. Depois, adicione uma legenda, escolha uma capa atraente e compartilhe com seus seguidores e o mundo!
Fique tranquilo! Com um pouco de prática e criatividade, você logo aprende a capturar os melhores momentos cotidianos para criar um bom conteúdo para seu canal de hotelaria.
A versatilidade e o impacto dos Reels são fatores que trazem vantagens para a indústria hoteleira.
Desde 2022, ele se mantém como o tipo de postagem mais envolvente no Instagram e é um formato explorado por mais e mais marcas com o passar do tempo.
Então, ao usar o Reels, você impulsiona as chances de retornos para o seu perfil. Além disso, veja outros benefícios de usar o Reels na hotelaria:
Dica: Marketing digital para hotelaria – Guia completo [2024].
Agora que você conhece tudo sobre os Reels, chegou o momento de colocar a mão na massa.
Veja estas seis ideias criativas que podem inspirar sua estratégia de marketing hoteleiro:
A primeira ideia de Reels é fazer um vídeo “tour” pelos diferentes espaços do seu hotel ou pousada.
Ou seja, mostre a recepção, as acomodações, áreas de lazer, piscinas, brinquedoteca, restaurante, café da manhã e outras comodidades que tornam a experiência da sua hospedagem diferente e atrativa para o público.
Outra opção é mostrar sugestões de relaxamento e bem-estar que seu estabelecimento proporciona aos hóspedes.
Por exemplo, se você possui serviços de massagens no spa, grave um vídeo mostrando o local onde acontece, citando os benefícios da prática e outras informações relevantes. Da mesma forma, mostre momentos à beira da piscina ou destaque a natureza ao redor do hotel.
Faça um Reels mostrando a culinária oferecida pelo seu hotel ou pousada como forma de divulgar as experiências gastronômicas.
Para isso, vale mostrar pratos gourmet, uma comida regional, cocktails artesanais no barzinho do hotel, além de focar no ambiente aconchegante do seu restaurante.
Além de mostrar o seu hotel, divulgue aos seus seguidores as atividades locais que ele pode fazer enquanto está hospedado com você.
Faça vídeos mostrando os passeios culturais pela cidade, as aventuras ao ar livre, o tour pelo centro histórico, fornecendo informações básicas para que os viajantes explorem os locais de forma estratégica e segura.
Ao fazer seus vídeos para os Reels, separe aqueles que mostram os processos e o lado humano do seu hotel ou pousada, como a sua equipe.
Foque em apresentar a dedicação e o profissionalismo com que você gerencia o estabelecimento, além do compromisso dos colaboradores para tornarem cada estadia especial.
Nada melhor do que um bom feedback, não é mesmo? Melhor ainda quando ele é compartilhado no Reels e pode alcançar um público maior.
Por isso, compartilhe os depoimentos de hóspedes satisfeitos que viveram bons momentos em sua estadia. Esses Reels são ótimas ferramentas de prova social e podem influenciar positivamente a decisão de futuros hóspedes.
Além de criar Reels, existem outras estratégias adicionais que podem ajudar a aumentar o engajamento do seu público no Instagram. Veja só:
Como você viu, os Reels na hotelaria são uma oportunidade de destacar o seu empreendimento no mercado, atrair o seu público e estar mais próximo dele.
Tenho certeza que você já tem as ferramentas certas para incorporar o Reels em suas estratégias de Marketing e garantir bons resultados nas redes sociais.
Por isso, não perca tempo! Comece hoje mesmo a utilizar esse recurso e aproveite os benefícios que essa ferramenta pode oferecer ao seu negócio.
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Última modificação em 07/04/2024 20:54